Escoras em fachada de agência da Caixa preocupam frequentadores

Diariamente, várias pessoas passam pelo local e ficam debaixo da estrutura, que estaria sendo reformada.

Fonte: Janaína Berredo

Apesar do grande movimento, nos últimos meses, devido ao pagamento do auxílio emergencial, uma situação tem causado preocupação em quem frequenta a agência da Caixa Econômica, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Canto da Fabril, em São Luís. A fachada do banco está sendo sustentada por escoras de ferro, devido a uma reforma realizada no local, conforme dito pela instituição financeira, por meio de nota.

Diariamente, várias pessoas passam pelo local e ficam debaixo da estrutura, que estaria sendo reformada. A reportagem do Jornal Pequeno esteve na agência e verificou que, onde era para ser a cobertura da entrada do banco, há várias emendas com pedaços de compensados e placas metálicas, sustentadas pelas escoras.

A equipe apurou que a reforma estaria em andamento e haveria a previsão de ser concluída no fim de janeiro de 2021. Conforme apurado pela reportagem do JP, os serviços estariam sendo realizados aos fins de semana, período que não há atendimento na agência. A obra seria para revitalização da fachada do prédio, que deverá contar ainda com pintura e troca de piso.

Um dos clientes do banco, que aguardava atendimento na parte externa da agência, conversou com a reportagem e disse que a estrutura aparentemente estaria boa, mas que é preciso ter cuidado. “A estrutura parece ser bem resistente e não é tão pesada para que possa cair. Mas, o certo não é ficar embaixo”, frisou Jailson Jesus Silva Santos, que é mecânico montador.

Já para o cliente Tallyson Ricardo, existe a preocupação de ficar embaixo da estrutura improvisada, principalmente, com a proximidade do período chuvoso. “Estamos chegando ao período de chuvas, se tiver um vento bem forte acho que pode causar um estrago”, pontuou.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Caixa informou que a obra na Agência Cidade dos Azulejos, localizada no bairro Canto da Fabril, em São Luís, segue todos os procedimentos de segurança, tendo sido iniciada em novembro, com prazo de conclusão previsto para a primeira quinzena de janeiro. E que “trata-se de uma obra não estrutural, referente à manutenção dos revestimentos da fachada”.

A Caixa esclareceu ainda que “a obra está registrada junto ao CreaMA e deve ser executada durante o dia em período diverso ao do atendimento ao público, portanto, somente aos finais de semana”.

Fechar