Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ano letivo no Maranhão começará em 8 de fevereiro, afirma Seduc

O formato das aulas, de acordo com o secretário, ainda está em discussão, entretanto, tudo indica que será em formato híbrido

Foto: Reprodução

O ano letivo no Maranhão está programado para iniciar no dia 8 de fevereiro. Foi o que garantiu o secretário de Educação Felipe Camarão em entrevista a uma emissora local.

Segundo o secretário, no dia 8 de fevereiro retornam as aulas para os alunos de escolas de tempo integral e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Já em 22 de fevereiro, os estudantes de escolas regulares e que estão no 2º e 3º ano do ensino médio.

Estudantes que estão no 1º ano do ensino médio de escolas estaduais, só devem retornar às salas de aula se estudarem em cidades em que a rede municipal já tenha encerrado seu ano letivo referente à 2020.

Na capital, os estudantes que devem cursar o 2º e 3º ano, devem voltar às aulas em fevereiro. Entretanto, os alunos do 9º ano do ensino fundamental só devem retomar as atividades a partir de maio, um mês após a data prevista para o encerramento do ano letivo de 2020, em escolas da rede municipal.

O formato das aulas, de acordo com o secretário, ainda está em discussão, entretanto, tudo indica que será em formato híbrido, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e pela internet.

Carregando