Pesquisa de consultoria aponta Elizane Gama na ‘Elite Parlamentar 2020’

Publicação destaca os parlamentares que atuam decisivamente sobre interesses organizados da sociedade brasileira.

Fonte: Da Assessoria

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), aparece entre os 103 congressistas – 33 senadores e 70 deputados – da ‘Elite Parlamentar 2020‘, pesquisa divulgada anualmente pela consultoria Arko Advice. A parlamentar é a líder da bancada do partido, que ainda tem o senador Alessandro Vieira (SE) como destaque da lista da consultoria no ítem ‘para ficar de olho’.

De acordo a publicação, a ‘Elite Parlamentar é formada por aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou forças políticas relevantes’.

A consultoria observa também que os membros da elite parlamentar são aqueles com grau variado de importância: negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional.

Deputados

Aparecem ainda na lista da ‘Elite Parlamentar 2020’ o líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), deputada federal Carmen Zanotto (SC), deputado federal Daniel Coelho (PE) e o deputado federal Rubens Bueno (PR). Já o deputado federal Marcelo Calero (RJ) aparece classificado pela publicação no ítem ‘para ficar de olho’.

Fechar