Entregue urbanização da região da Fonte do Bispo em São Luís

Uma das novidades da obra é a construção de uma fonte músico-luminosa

Fonte: Da redação com Prefeitura

Foi entregue nesta quarta-feira (30),a nova Fonte do Bispo, na Avenida Senador Vitorino Freire, em São Luís.

De conceito e imagem arquitetônica contemporânea, a nova Fonte do Bispo passa a ser agora um dos principais cartões-postais da capital maranhense.

São 16 mil metros quadrados de área degradada que foram totalmente urbanizados para dar espaço a equipamentos de lazer, prática esportiva, área de vivência, apresentações artísticas, recreação infantil, entre outros atrativos para os moradores do entorno, frequentadores da área e turistas.

A região ganhou ainda novo terminal de transporte urbano. O terminal conta com três plataformas cobertas para o embarque e desembarque de passageiros e uma via livre para acesso à Rua das Cajazeiras. Para garantir melhor fluxo, o tráfego entre as avenidas Senador Vitorino Freire, Beira-Mar e Rua das Cajazeiras foi reordenado com a implantação de novo traçado geométrico na região com a retirada da rotatória do Anel Viário.

O novo espaço conta com pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancadas, bancos para descanso e contemplação da paisagem, iluminação moderna em LED, jardins, lixeiras. Uma das novidades da obra é a construção de uma fonte músico-luminosa para promover uma experiência interativa com os frequentadores do espaço, proporcionando um lindo espetáculo combinando música e a coreografia da própria água. A fonte conta com 49 jatos de água que são sincronizados com o movimento das canções que tocarão no local, bem como as luzes em tonalidades vermelha, verde, azul, lilás e amarela. Duas caixas de som instaladas nas laterais garantirão a trilha sonora do espetáculo.

Fechar