Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Braide anuncia continuidade da Feirinha São Luís neste domingo

Novo prefeito destacou a importância do projeto para fomento do comércio, da cultura e do turismo na capital.

Feirinha São Luís terá continuidade neste domingo (Foto: Divulgação)

Ao anunciar o nome do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, o novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, informou que vai dar continuidade à Feirinha do Centro Histórico neste domingo, dia 3.

De acordo com Eduardo Braide, a Feirinha é um projeto importante para o fomento do comércio, da cultura e do turismo que não pode ser interrompido. O projeto, porém, passará por adaptações e inovações nos próximos meses para que seja cada vez mais inclusiva, além de manter a tradição de um evento estratégico que gera ocupação e renda para milhares de famílias.

Seguindo todas as normas de segurança sanitária, a Feirinha ganhará ainda mais importância como produto catalizador de acesso ao Centro Histórico de São Luís. O objetivo do novo prefeito é transformar o evento em Feirinha Cidadã, associando à prática comercial dos feirantes ações sociais de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade.

Eduardo Braide informou também que a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento pretende oferecer inovações para uma maior eficiência dos negócios da Feirinha. Uma delas diz respeito à inclusão digital dos feirantes, de maneira que os produtos possam ser comercializados diariamente pelo sistema de delivery. Outra inovação deve contemplar uma parceria com o Sebrae, para consultoria in loco, a cada domingo, com o objetivo de ampliar a capacidade empreendedora dos feirantes.

“Vamos ampliar as possibilidades de alcance comercial e cultural da feira, associando a ela o exercício da cidadania e práticas de inclusão social e digital”, defendeu Braide.

Carregando