Ao tomar posse nesta sexta-feira (1°) no cargo de prefeito de São Luís, o ex-deputado federal Eduardo Braide (Podemos) anunciou “para os próximos dias” a colocação em prática de um plano municipal de imunização contra a Covid-19. Segundo ele, um grupo de especialistas, cujos nomes não revelou, vai cuidar do assunto.
No seu discurso de posse, na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, ele disse que pretende iniciar a campanha de vacinação tão logo um imunizante esteja disponível. O prefeito afirmou que um dos primeiros projetos que pretende encaminhar à Câmara Municipal reunirá medidas para gerar renda e emprego e, desta forma, amenizar os efeitos da crise. Braide também destacou outras duas áreas: educação e mobilidade urbana.
O prefeito afirmou que a suz vice, Esmênia Miranda (PSD), nomeada secretária municipal de educação, foi encarregada de apresentar um plano para a área. Disse ainda já ter recebido as primeiras ações sugeridas para melhorar a mobilidade urbana.
Sem apresentar detalhes, informou que a ideia é fazer com que os moradores de São Luís gastem menos tempo no trânsito para que possam passar mais tempo com a família. A todos os secretários, determinou a a apresentação de um plano para os primeiros cem dias de governo, pois, segundo ele, “São Luís tem pressa”, como afirmava ao longo da campanha.
Até o momento, o prefeito Eduardo Braide já anunciou 25 secretários do primeiro escalão, caso não mude a estrutura administrativa da prefeitura, faltam mais sete titulares a serem anunciados para as seguintes pastas: Secretaria de Articulação Institucional; Secretaria de Turismo; Secretaria de Urbanismo e Habitação; Central de Licitações; Comitê Gestor de Limpeza; Instituto das Cidades, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural; Instituto Municipal de Paisagem Urbana.
Equipe de governo do prefeito Eduardo Braide