Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aulas seguirão no sistema remoto em São Luís

Para a secretária de Educação, é necessário melhorar as condições oferecidas nas escolas e para isso será feito um diagnóstico da situação.

Aulas na rede municipal seguirão no sistema remoto em São Luís (Foto: Divulgação)

A vice-prefeita e secretária de Educação de São Luís, Esmênia Miranda, afirmou ontem que as aulas presenciais nas escolas da rede pública somente deverão ser retomadas no segundo semestre deste ano. Esmênia participou de reunião com o prefeito Eduardo Braide e todo o seu secretariado na manhã desse sábado (2).

Para a secretária de Educação, é necessário melhorar as condições oferecidas nas escolas e para isso será feito um diagnóstico da situação de cada unidade.

“Primeiramente a gente precisa ver se a rede tem condições de receber os alunos. Já temos um diagnóstico inicial, e ela não tem. Então nós teremos esses seis primeiros meses do ano, com ensino remoto realmente, e pensar no ensino híbrido quando as escolas tiverem sua infraestrutura adequada para receber a demanda dos alunos”, frisou Esmênia.

A secretária municipal de Educação acrescentou: “Nós estamos montando uma força tarefa, com ajuda de técnicos, para que façam visitas in loco. A partir daí, vamos constituir relatórios fotográficos, elaborar também relatórios técnicos, para ver quais escolas precisam das intervenções necessárias para receber os alunos no segundo semestre”, frisou Esmênia Miranda.

Carregando