Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mais de 25 mil abordagens em barreiras sanitárias já foram realizadas

As barreiras estão sendo realizadas por técnicos da Vigilância Sanitária e profissionais de saúde

(Foto: Reprodução)

Desde a última semana, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando barreiras sanitárias nas portas de entrada de São Luís e Imperatriz, com a intenção de reforçar as ações de combate à Covid-19. Até o momento, 25.522 abordagens já foram realizadas, sendo 12.916 no Terminal Rodoviário de São Luís, 6.060 no Aeroporto Marechal Cunha Machado, 3.396 no Terminal de Ferry Boat e 3.150 no Aeroporto de Imperatriz.

As barreiras estão sendo realizadas por técnicos da Vigilância Sanitária e profissionais de saúde. Durante a triagem, é aferida a temperatura de todos os passageiros que desembarcam, e também é realizada a aplicação de um questionário para saber se apresentam algum sintoma de síndrome gripal. O objetivo é evitar o aumento do número de casos do novo coronavírus no estado.

Caso o paciente seja sintomático, será encaminhado para a realização de teste ou para um ambulatório especializado que vai verificar a situação posterior dele. Testando positivo, ele será regulado para uma das unidades de saúde da Rede Estadual onde receberá a assistência médica adequada aos seus sintomas.

Em São Luís, os ambulatórios especializados de Covid-19 ficam no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) e no Hospital Dr. Genésio Rêgo. Já em Imperatriz, os ambulatórios especializados funcionam no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto e na UPA da cidade.

Carregando