Membro de facção morre em confronto com a polícia e oito são presos em Bacabeira

Suspeitos são apontados como autores de tortura e estariam planejando assassinar um vereador daquele município.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação das polícias Civil e Militar, na manhã de ontem (5), resultou na prisão de oito suspeitos, sendo cinco por mandados de prisão contra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e três em flagrante, na cidade de Bacabeira. Na ocasião, um dos alvos morreu em confronto com os policiais.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontavam que os suspeitos, no ano passado, haviam torturado e disparado nas mãos de um próprio membro da facção como forma de punição. A ação, chamada por eles de “disciplina” foi filmada e viralizou nas redes sociais.

Além disso, o grupo também planejava assassinar um vereador do município que, conforme eles, estaria repassado informações à polícia devido às intensas operações feitas na região.

Com os mandados expedidos, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar Leidiane Sousa Brito, conhecida como “Loura”; Romildo Aguiar Lima Filho, o “Playboy”; Carlos Deyv Rodrigues de Matos, o “Gordinho da Pop” e Geilson Lopes da Costa. Elenilson Pereira da Silva e Antônio de Sousa Cruz Filho, que integram a facção, também foram presos por envolvimento no crime.

Na ocasião, de acordo com a polícia, Clemilton Brito da Silva, o “Zóio”, que estava escondido em um quarto de hotel da cidade, ao ser abordado, disparou contra a guarnição. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Em uma das residências alvos das buscas, Diego Pontes Costa, conhecido como DG; e Marcos dos Santos da Costa, o “Funka”, que era foragido do sistema penitenciário, foram presos em flagrante. Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e 111 “petecas” de uma substância análoga a crack.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Bacabeira, onde foram realizadas as medidas cabíveis.

Fechar