Sucos detox: alternativa para uma vida mais saudável

Nutricionista explica que os benefícios vão além da desintoxicação.

Fonte: Safira Pinho

Início de ano e muitos são os projetos para 2021. Na lista de planos e metas, muitos buscam uma vida saudável e uma alimentação equilibrada. Para quem está focado em levar uma vida fitness e eliminar os exageros do fim de ano, a sugestão é o suco detox, uma excelente alternativa.

 “Eles promovem uma limpeza interna no corpo, eliminando as toxinas acumuladas, reduzindo o inchaço, regularizando o funcionamento do intestino e garantindo uma boa dose de nutrientes, o que contribui para o aumento da imunidade e melhora a saúde em geral”, indica explica Ester Serra, nutricionista do Grupo Mateus.

De acordo com a nutricionista, o suco composto por frutas e folhas tem o poder de contribuir com o emagrecimento, mas ajuda principalmente a combater os radicais livres, que são substâncias que oxidam as células. “Mais que apagar exageros na dieta, eles servem principalmente para ajudar na desintoxicação do organismo”, esclarece a nutricionista.

Para garantirmos uma desintoxicação correta do organismo, alguns alimentos ricos em nutrientes são fundamentais. Confira:

Couve: a folha verde é carregada de ferro, vitamina K, vitamina A, vitamina C, cálcio e antioxidantes. Ela ainda ajuda a desintoxicar o fígado graças a seu alto teor de enxofre.

Maçã: a fruta ajuda a prevenir contra cálculos renais, além de proteger o fígado e reforçar o sistema imunológico.

Limão: carregado de vitamina C, os limões garantem um sistema imunológico saudável e ajudam a desintoxicar o fígado.

Pepino: por ser uma ótima fonte de eletrólitos, ele ajuda a reidratar o corpo e garante uma boa dose de vitaminas do complexo B.

Gostou? Separamos uma receita de um suco verde detox com couve para você. Uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

Ingredientes

2 folhas de couve;

1 colher de folhas de hortelã;

1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;

½ pepino;

1 pedacinho de gengibre;

1 copo de água.

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes e, em seguida, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Fechar