Grêmio confirma acerto para ampliação do contrato do técnico Renato Portaluppi

Com uma passagem recheada de títulos desde a volta em 2016, Renato está muito perto de mais uma conquista pelo Tricolor Gaúcho

Fonte: Da redação

O Grêmio assegurou a permanência do treinador Renato Portaluppi, ao menos até o final do Brasileirão (fevereiro de 2021). Curiosamente, o alongamento do contrato foi feito para que o técnico pudesse encerrar todos os compromissos atuais que se alogaram deido à pandemia do novo coronavírus.

Por isso, o Grêmio anunciou que chegou a um acordo com o comandante para uma prorrogação de vínculo até o dia 28 de fevereiro de 2021. Desta maneira, Renato terá todas as condições para dar continuidade aos jogos do Campeonato Brasileiro e finais da Copa do Brasil.
A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da pandemia, como noticiou o portal iGaming Brazil: Conmebol Introduz Novas Regras para Combater o Coronavírus

Com uma passagem recheada de títulos desde a volta em 2016, Renato está muito perto de mais uma conquista pelo Tricolor Gaúcho. Isso porque o comandante está garantido nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas nos dias nos dias 23 e 30 de dezembro de 2020.
O time de Portaluppi encerrou o ano com a classificação para a final da Copa do Brasil ao empatar com o São Paulo no Morumbi em 0 a 0. O jogo na Arena do Grêmio tinha terminado em 1 a 0 para os gaúchos. Mesmo as casas de apostas esportivas dando favoritismo ao time paulista.

Segundo os palpites esportivos do Esportes Online, site considerado referência nas análises, o São Paulo, vivendo ótimo fase nas mãos de Fernando Diniz, vinha com odds mais baixas, o que significava favoritismo frente ao Grêmio. 

Os gaúchos venceram essa competição na temporada 2016, enquanto o São Paulo jamais levantou a taça da Copa do Brasil.

Agora, é Grêmio e Palmeiras numa final que deverá ser eletrizante, colocando frente a frente dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil de todos os tempos.

Fechar