A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Única de Presidente Dutra, um homem suspeito de estelionato. Os crimes foram cometidos na cidade de Dom Pedro.
De acordo com a polícia, os golpes eram realizados por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A delegada Renata Lins, responsável pela apuração do caso, explicou que o preso colocava fotos de empresários e comerciantes do município no perfil e pedia valores a outras pessoas, que acabavam caindo no golpe e transferindo o dinheiro.
“Tiveram também várias tentativas. Pessoas vieram até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência informando a mesma situação”, pontuou, ressaltando que uma das vítimas chegou a repassar R$1.500 ao estelionatário. Ainda segundo a delegada, essa é a segunda vez que ele foi preso pelo mesmo crime.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi capturado na cidade de Santo Antônio dos Lopes. Após ter sido encaminhado à Delegacia de Dom Pedro, ele foi encaminhado para o sistema prisional de Presidente Dutra/MA, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.