Saiba quais benefícios da folha de goiabeira

O chá de folha de goiaba também é capaz de combater os sintomas de ansiedade e depressão

Fonte: Nathália Lopes

A goiaba, fruto de uma árvore tropical da América Central, cujo nome científico é Psidium guajava, é rica em benefícios. Da mesma forma, a folha de goiabeira também possui inúmeras utilidades e funções.

A folha da goiaba é rica em vitaminas, especialmente a vitamina C e as vitaminas do complexo B. Não só, é fonte de fibras, diversos minerais e licopeno, um antioxidante natural. São também ricas em tanino, um flavonoide que beneficia não apenas a saúde do coração, mas também auxilia o processo digestivo. Além disso, é conhecido por combater diarreia, úlcera e gastrite.

O chá de folha de goiaba também é capaz de combater os sintomas de ansiedade e depressão. Por isso, ajuda na melhora do humor. Também, age contra os sintomas típicos da TPM (tensão pré-menstrual) e o estresse.

É também é aliado da pele, já que facilita e acelera o processo de cicatrização. Devido às propriedades de potencial cicatrizante, o chá age como um antisséptico natural.

Além disso, em pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade da Bahia, foi estudado o potencial da goiaba melhorar a eficiência do protetor solar no combate à ação dos raios UV.

Os benefícios do chá de folha de goiaba não param por aí: também, promove a melhora da saúde cardiovascular, ajuda no combate a infecções, previne diabetes e mais.

Como consumir o chá de folha de goiaba

O modo de preparo é extremamente simples. Feito a partir das folhas secas de goiaba, o chá pode ser tomado puro ou açucarado, como preferir.

Fechar