Jogadora maranhense é contratada pelo Benfica

Nascida em Caxias, Marta Cintra é considerada uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos.

Fonte: Redação

O Benfica de Portugal anunciou na sexta-feira (8), a contratação da atacante maranhense Marta Cintra, que defendeu o Grêmio nas duas últimas temporadas. Ela é a sétima contratação do time, que passa por uma reformulação, para 2021. Seu contrato terá duração de duas temporadas.

Aos 20 anos, a jogadora chamou a atenção do Benfica pela participação no Campeonato Brasileiro, competição na qual Marta Cintra foi uma das destaques. Ela, inclusive, era desejada por Barcelona, Internazionale e Paris Saint-Germain.

“É um sentimento muito bom. Estou aqui para almejar coisas boas com a equipe. O melhor será, enfim, ser campeã. Cheguei com o propósito de dar o meu melhor pela equipe, e podem acreditar que darei 100 por cento pelo Benfica”, disse Marta Cintra, à Benfica TV.

Antes da atacante, o Benfica anunciou as contratações de Josiane Vasconcelos, do Metz (FRA), Carole Costa, do Sporting (POR), Matilde Fidalgo, do Manchester City (ING) , Joline Amani, do Berendrecht (HOL), Christy Ucheibe, do Assif IF (SUE) e Lorena Santana, do AtléticoMG.

Agora, Marta Cintra será a sexta brasileira do time encarnado. Além da ex-jogadora do Grêmio, a técnica Filipa Patrão tem no elenco a goleira Dani Neuhaus, a meia Ana Vitória, além das atacantes Lorena Santana, Drlene e Nycole Raysla.

A CARREIRA DE MARTA CINTRA

Nascida em Caxias, no Maranhão, Marta Naizia da Silva Cintra é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Ela se destaca pela habilidade, velocidade, arranque, força física, precisão nas finalizações e nas bolas aéreas.

Revelada pelo clube esportivo Menina Olímpica, considerado maior referência no desenvolvimento do futebol entre meninas e mulheres no Ceará, ela rapidamente despertou interesse de olheiros de todo o Brasil.

Em 2018, a atacante se transferiu para o Rio Preto-SP. No mesmo ano, atuou pelo Ceará onde marcou 23 gols em 17 partidas. Na temporada seguinte, foi contratada pelo Foz Cataratas-PR.

Porém, foi no Grêmio onde despontou no futebol. Com a camisa do Tricolor Imortal, ela marcou 10 gols em 20 jogos. Recentemente seu nome foi especulado em outras grandes equipes do futebol brasileiro como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Mas, Marta Cintra optou em começar sua carreira internacional vestindo as cores do Benfica.

Fechar