Maranhense marca três gols em vitória do Tottenham na Copa da Inglaterra

Atacante de Bom Jesus das Selvas agora tem seis gols em 11 jogos pelo time inglês.

Fonte: Com informações do GE

Em um dos confrontos mais díspares da terceira fase da Copa da Inglaterra, quem brilhou foi um maranhense. O atacante Carlos Vinicius, de 25 anos, natural de Bom Jesus das Selvas, ganhou chance como titular do Tottenham neste domingo e não decepcionou: marcou três gols e ajudou a equipe de José Mourinho a golear por 5 a 0 o Marine FC, da oitava divisão. Os Spurs, desta forma, avançam para a quarta fase.

Apesar da disparidade entre a realidade das equipes, foi o Marine que teve a primeira grande chance do jogo, acertando o travessão. Mas na sequência, aos 24, o Tottenham abriu o placar com o maranhense Carlos Vinicius, que recebeu cruzamento de Dele Alli, driblou o goleiro adversário e bateu para o gol vazio. O lance parece ter aberto o caminho para o time de Mourinho impor sua superioridade e marcar mais três vezes antes do intervalo – todos os gols brasileiros.

Aos 30, Carlos Vinicius apareceu de novo para aproveitar rebote do goleiro Passant, na pequena área. Logo dois minutos depois, Lucas Moura cobrou falta com categoria e deixou o placar em 3 a 0. E Vinicius reapareceu aos 37 para completar seu hat-trick ainda no primeiro tempo, e com uma bela finalização: o maranhense pegou sobra na área, girou e bateu colocado, com efeito. Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu, mas o Tottenham ainda marcou com o jovem Devine, aos 15, depois de passe de calcanhar de Lucas Moura.

Atacante maranhense agora tem seis gols em 11 jogos pelo time inglês nesta temporada.

Competição mais antiga do mundo e ainda muito tradicional no país, a Copa da Inglaterra coloca frente à frente equipes de divisões diferentes, com os times da elite entrando a partir da terceira fase. E o sorteio colocou no caminho do Tottenham um dos times mais modestos que chegaram a tal etapa.

A torcida do Tottenham aproveitou a oportunidade para protagonizar um belo gesto com o Marine, comprando mais de 21 mil ingressos virtuais para o jogo deste domingo – enquanto o estádio da equipe tem capacidade para apenas cerca de 3 mil pessoas. O objetivo era ajudar nas finanças da equipe, impactadas pela pandemia da Covid-19. Até mesmo o técnico José Mourinho disse que participaria da campanha.

Fechar