Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-prefeito do Maranhão é alvo de operação por apropriação de bens públicos

Ex-secretários municipais também são investigados por subtração de tratores, toneladas de brita, roçadeiras e outros.

Material apreendido durante a operação (Foto; divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, deflagrou nesta quarta-feira, 13, uma operação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A ação tem como alvo o ex-prefeito de Morros (sem o nome divulgado) e ex-secretários municipais, suspeitos de envolvimento no desvio e apropriação de bens públicos municipais.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Morros, Axixá e Icatu, alcançando os endereços de quatro pessoas físicas alvos da investigação.

As ações de busca e apreensão, solicitadas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram realizadas por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Rosário, que objetivou a coleta de documentos, bens e instrumentos destinados ao aprofundamento das investigações em curso.

Os trabalhos de apuração desenvolvidos no âmbito da Operação têm revelado a subtração e ocultação de diversos bens municipais tais como: tratores, toneladas de brita, motores de rabeta, roçadeiras, caixas d’água, GPS, betoneiras, filmadoras, máquinas fotográficas, notebooks, pendrives, barcos e equipamentos de pesca, maquinário, materiais de construção, equipamentos eletrônicos, HDs, CPUs das Secretarias de Administração, Finanças e Setor de Compras. Vários bens desses inclusive foram doados pelo Governo do Estado às prefeituras.

Fundamentou a representação da autoridade policial diversos depoimentos, inclusive de um dono de uma empresa que foi contratado para trocar todos os HDS dos computadores de algumas salas da prefeitura de Morros.

Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça Estadual autorizou todas as diligências propostas, visando instruir a investigação em torno dos crimes em apuração.

Carregando