Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO reforça a campanha do Janeiro Branco

Funcionários e pacientes receberam orientações e palestra de conscientização sobre o tema.

HTO reforça a campanha Janeiro Branco

Neste mês da campanha Janeiro Branco, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo afetada em todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus.

Preocupado com o bem-estar dos seus pacientes de uma forma geral, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) se engajou à campanha, mais uma vez, com orientações e visando à conscientização sobre o tema.

Funcionários e pacientes do HTO foram informados sobre os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que coloca o Brasil como o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. A depressão é uma doença que afeta 4,4% da população mundial. O Brasil é ainda o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3%).

Esta é a 8ª edição da campanha Janeiro Branco, com o lema “Todo Cuidado Conta”. A ação deste ano busca promover um pacto pela saúde mental em meio à pandemia da covid-19. A ideia da campanha foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Uberlândia (MG), e faz alusão ao início do ano, considerando janeiro como uma “página em branco” para ser preenchida com novas metas, objetivando o bem-estar da saúde mental.

Carregando