Ações para disciplinar trânsito são intensificadas na Avenida Litorânea

A operação é realizada pelos agentes de trânsito da SMTT com apoio de viaturas em toda a extensão da avenida

Fonte: Secom / Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), intensificou, esta semana, as ações de fiscalização de trânsito na Avenida Litorânea. A ação visa proporcionar maior fluidez e ordenamento ao tráfego da via, bem como garantir a segurança dos frequentadores de um dos principais logradouros públicos da capital.

A ação consiste fundamentalmente na proibição de estacionamento do lado direito da via, sentido Centro-Bairro, Círculo Militar, das 16h às 20h, nos dias úteis. Nos fins de semana e feriados, o estacionamento é liberado com as devidas placas indicativas e acompanhamento dos agentes.

A iniciativa decorre de um convênio realizado entre a Prefeitura de São Luís e o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran), visto que a avenida é uma rodovia estadual. A operação é realizada pelos agentes de trânsito da SMTT com apoio de viaturas em toda a extensão da avenida.

“A questão principal não é só fiscalizar, mas despertar a consciência de respeito mútuo em todos que utilizam o espaço para o lazer e ressaltar que ali existem vários perfis de frequentadores, muitos deles vulneráveis como idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiência e que precisam de segurança para realizar suas atividades durante esse período que compreende entre às 16h e 20h”, explicou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

A ação de fiscalização e ordenamento, que vem sendo realizada de forma pontual na Avenida Litorânea, integra uma das atividades do cronograma de ações de disciplinamento e de educação para o trânsito que será executado pela SMTT.

Fechar