Após oito jogos, Sampaio volta a vencer na Série B

O resultado levou a Bolívia ao sétimo lugar na tabela com 48 pontos ganhos.

Da redação: Vinicius Bogea

Após oito rodadas, o Sampaio Corrêa reencontrou o caminho da vitória na Série B ao bater o Paraná por 2×1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão. O resultado levou a Bolívia ao sétimo lugar na tabela com 48 pontos ganhos.

Jackson abriu o caminho do triunfo Tricolor no primeiro tempo e Marcinho, na etapa final, marcou um golaço por cobertura. O Paraná ainda descontou, mas não conseguiu evitar a derrota em São Luís.

O JOGO

Começo de jogo com domínio do Sampaio, que trocava passes no campo ofensivo, mas sem levar perigo real ao time paranaense, que deu resposta aos 11 minutos com uma cabeçada venenosa pra fora.

A equipe boliviana avancou em velocidade para o ataque e abriu o placar aos 14 minutos. Eloir foi na linha de fundo e tocou para Jackson bater de primeira, sem chances para o goleiro do Paraná. 1×0 no Castelão.

Os visitantes tentaram reagir ao golpe sofrido e arriscaram subidas mais agudas ao setor de frente, mas sem conseguir superar a defesa do Sampaio, que encurtava os espaços e segurou a vantagem no primeiro tempo.

Etapa final apresentou o Paraná arriscando tudo em busca do empate. Em cobrança de falta perigosa, Gustavo espalmou para escanteio.

Aos 18 minutos, Marcinho apertou a saída de bola do jogador adversário e chutou da intermediária, encobrindo o goleiro para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Golaço!

O Paraná reagiu rápido e diminuiu o marcador em uma cabeçada após cobrança de falta. O gol deu novo fôlego ao time visitante, que abriu a guarda definitivamente para tentar igualar o confronto, deixando espaços para o Sampaio contra-atacar.

Apesar do jogo aberto, o placar não mais se movimentou e o Sampaio saiu de campo com os três pontos conquistados.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será diante do Confiança, na terça-feira, no Estádio Batistão, às 19h15.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Paulo Sérgio), Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); André Luiz, Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho (Dione); Roney, Pimentinha (Diego Tavares) e Jackson.

Fechar