Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Braide vistoria obras de pavimentação no bairro Santa Bárbara

Na área, a Prefeitura de São Luís está executando a implantação de mais de 12 km de rede de drenagem profunda

Foto: Reprodução

O prefeito Eduardo Braide vistoriou, neste sábado (16), as obras de pavimentação na região do Santa Bárbara, na zona rural, onde foi iniciado o asfaltamento na Avenida São Jerônimo. Na área, a Prefeitura de São Luís está executando a implantação de mais de 12 km de rede de drenagem profunda, além de 12 km de pavimentação, contemplando as principais vias da região. Com isso terão fim os alagamentos rotineiros do período chuvoso e a mobilidade urbana também será melhorada. Mesmo com a obra ainda em fase de execução, a população já sente os benefícios.

“Voltei hoje à região do Santa Bárbara para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos na região. A Avenida São Jerônimo é extremamente importante, pois liga diversos bairros da nossa zona rural. Determinei à Secretaria de Obras que avance com celeridade na pavimentação da via para que, quando o período chuvoso iniciar, os condutores possam trafegar com tranquilidade e a população não sofra mais com os alagamentos. Vamos acompanhar de perto toda a obra para garantir que ela seja concluída com qualidade”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

A Avenida São Jerônimo é uma das mais importantes da região. Com 2,4 km de extensão, ela interliga bairros como Cruzeiro de Santa Bárbara, Santa Bárbara, São Raimundo, além de ser o principal acesso a pelo menos 30 comunidades do entorno. O trecho foi um dos que recebeu rede de drenagem profunda. Com a obra de drenagem finalizada, agora as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) avançam com a pavimentação.

Primeiro está sendo feito o processo de imprimação para que seja implantado o asfalto. O trabalho está sendo feito em etapas porque a via é extensa e com grande fluxo de veículos durante todo o dia. O cronograma de obras foi elaborado para que o trabalho seja concluído o mais breve possível, causando o mínimo de transtornos à população.

Carregando