Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

35 anos da Máquina de Descascar’Alho comemorados com live

O projeto “35 Anos da Máquina de Descascar’Alho” começa no dia 21 de janeiro (quinta-feira)

(Foto: Divulgação)

Pensaram que não ia ter Máquina de Descascar’Alho este ano, não é? Pois vai ter sim. No ano em que o grupo completa 35 anos, um ano ainda marcado pela pandemia de coronavírus, a celebração pelas mais de 3 décadas do grupo vai ser em forma de live. O projeto “35 Anos da Máquina de Descascar’Alho” começa no dia 21 de janeiro (quinta-feira), e vai ser transmitido pelos canais oficiais da Máquina, no Facebook, Instagram e Youtube em dois horários, às 16h e às 18h.

“Ao mesmo tempo em que celebramos esses 35 anos de alegria, de festa, de cultura popular, de cultura maranhense, pensamos que é o momento de respeitar a gravidade da pandemia, de respeitar as orientações sanitárias, então, este ano estamos celebrando de forma virtual. Queremos que a cultura popular maranhense, que a música maranhense continue sendo difundida, queremos divertir as pessoas que estão em casa e mostrar que nossa cultura é forte”, disse Silvério Jr. Boscotô, presidente da Benta Produções, realizadora do projeto, que é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Centro Elétrico.

Os planos da Máquina para esses 35 anos eram outros, assim como os planos de muita gente que foram interrompidos pela pandemia. Mas a intenção é levar distração para as pessoas, diante de tempos tão difíceis.

“Além das duas lives do dia 21 de janeiro, faremos outras duas, nos dias 13 e 14 de fevereiro, pela Lei de Incentivo, com patrocínio do Centro Elétrico. Esse apoio é importante para todos os artistas que estão vivendo uma situação muito difícil desde o início do ano passado. Queremos ser alegria, música, festa para afastar tanta tristeza. Estamos há 35 anos no carnaval maranhense levando alegria, irreverência, cultura, e fomentando a musicalidade da nossa terra”, disse Boscotô.

Com uma banda de palco formada por 15 integrantes, entre percussionistas, músicos de corda e metais, o grupo leva alegria, irreverência, criatividade, músicas de duplo sentido e letras que homenageiam personalidades e grupos carnavalescos. A diversão para o carnaval, desta vez em formato virtual, está garantida.

O grupo nasceu no coração do tradicional bairro da Madre Deus, em 1º de janeiro de 1986, idealizado por jovens artistas, aglutinando milhares de adeptos à brincadeira. Tem no gênero musical as marchas de carnaval, samba, blocos, tambores e afoxés a base de seu repertório, com interpretação de suas obras e a valorização e resgate de composições maranhenses.

Serviço

O quê? Live “35 Anos da Máquina de Descascar’Alho”

Quando? Dias 21.01 (16h e 18h), 13 e 14 de fevereiro

Onde? Links para assistir as lives:

https://www.facebook.com/Amaquinadedescascaralho;

https://www.instagram.com/maquinadedescascaralho/;

https://www.youtube.com/channel/UCJ4l-2Bd2W8JcZkCLGBiOFw

Realização: Benta Produções

Patrocínio: Lei Estadual de Incentivo à Cultura-Centro Elétrico

Carregando