Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Carro que buscaria vacina contra Covid para o Piauí cai em ribanceira na estrada

As doses ainda não estavam no veículo, e os ocupantes não sofreram nenhum ferimento.

Carro que ia buscar doses da CoronaVac tomba após bater em carnaúba no Piauí — Foto: Divulgação

Um carro da Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí, Norte do estado, que buscaria doses da vacina contra a Covid, se envolveu em um acidente nesta terça-feira (19) após tentar desviar de um animal e bater em uma árvore no município de Campo Maior, a 84 km de Teresina. O veículo caiu então em uma ribanceira na PI-115.

O veículo se deslocava para a Regional de Saúde de Campo Maior para buscar 36 doses da vacina contra a Covid-19. Duas pessoas que estavam no veículo não sofreram nenhum ferimento.

Após o acidente, outro veículo da secretaria foi mobilizado para transportar as 36 doses da vacina de Campo Maior até a cidade de Assunção do Piauí.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mesmo com o acidente, a vacinação em Assunção do Piauí deve começar ainda nesta terça-feira (19) para profissionais de saúde.

Vacinação no Piauí
As primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19 chegaram ao Piauí na tarde desta segunda-feira (18). O avião que transportava os imunizantes pousou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na Zona Norte de Teresina, por volta das 14h30.

O Piauí está recebeu do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

Carregando