Chefe do Bonde dos 40 na Baixada Maranhense morre em confronto com a Polícia Militar

Faccionado era quem ordenava e planejava a execução de membros de facções rivais.

Fonte: Aidê Rocha

No domingo (17), um indivíduo apontado como chefe da facção criminosa Bonde dos 40 na região da Baixada Maranhense morreu em confronto com policiais militares, dentro de um bar, na cidade de Penalva. Ele foi identificado como Jayrison Sousa Jansen, conhecido como “Gaguinho”.

Segundo a polícia, durante uma operação na localidade, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Tática e do 36º BPM de Viana, foram informadas que uma dupla de faccionados estava armada, no povoado São Joaquim. Os suspeitos foram encontrados em um bar e ao perceberem a presença da PM começaram a atirar.

Os policiais reagiram e alvejaram “Gaguinho”, que não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, o proprietário do local acabou baleado, mas passa bem após atendimento no hospital da cidade. Já o segundo suspeito, Eliosmar Pereira Moreira, o “Bidão”, tentou se esconder, foi localizado e preso. Com os indivíduos, foram apreendidas duas pistolas.

Ainda de acordo com informações da PM, “Gaguinho” possuía mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio. Como líder do grupo, era ele quem ordenava e planejava a execução de membros de facções rivais.

Fechar