Mulher é presa por suspeita de exploração sexual da própria filha de 12 anos em Pinheiro

Operação policial ainda cumpriu mandados de prisão contra outros quatro indivíduos pelo crime.

Fonte: Redação

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Maranhão, nesta terça-feira, 19, na cidade de Pinheiro, por suspeita de exploração sexual da própria filha de apenas 12 anos de idade. A prisão ocorreu com a deflagração da Operação Liberta, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro – Delegacia Especial da Mulher, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Conforme investigação realizada pela DEM de Pinheiro/MA, a vítima A.V.L.S, atualmente com 12 anos, vinha sendo explorada sexualmente desde os 10 anos de idade, tendo como principal agenciadora sua própria mãe, que recebia pequenas quantias em dinheiro para autorizar a menor a manter relações sexuais com homens da região. Os abusos sexuais ocorriam nos Povoados Bom Viver e São Luizinho da Chapada, ambos zona rural do município.

Diante dos fatos expostos, foi representado o pedido de prisão temporária em desfavor da mãe e mais seis elementos. A suspeita F.L.S e os indivíduos J.R.S, J.J.PF e C.A.N foram conduzidos até a Delegacia Regional de Pinheiro para formalização dos procedimentos cabíveis.

Durante a operação, ainda foi encontrado um revólver calibre .38 na residência do suspeito J.J.P.F, que também foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo.

A polícia ainda está à procura de outros dois suspeitos que estão foragidos. Eles estariam escondidos no Povoado Campo Novo, em Santa Helena/MA, mas não foram localizados. No local da batida policial, apenas um indivíduo foi conduzido para Delegacia Regional pela posse de uma espingarda de fabricação caseira.

As investigações continuam no intuito de capturar os demais suspeitos, assim como a identificação de outros autores do crime de estupro de vulnerável.

Após os procedimentos necessários, os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fechar