O Sampaio Corrêa foi até Aracaju e desbancou o Confiança, na Arena Batistão, em partida disputada na noite desta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo meia Marcinho, com um chute de fora da área no segundo tempo. O resultado levou a Bolívia Querida ao sétimo lugar com 51 pontos e ainda com chances matemáticas de acesso.
O JOGO
Primeiro tempo destacado pela supremacia das defesas sobre os ataques, que pouco conseguiam produzir durante os movimentos iniciais. Os donos da casa só foram assustar aos 13 minutos em uma cobrança de escanteio que foi na direção do gol.
O Sampaio respondeu também em lance esquinado. Marcinho cobrou e Daniel Felipe cabeceou por cima do travessão. Aos 28 minutos, Marcinho quase marca ao pegar uma sobra dentro da área, mas um desvio da defesa do Confiança salvou o lance.
O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar, e o Sampaio forçado a fazer duas substituições por conta das lesões de Paulo Sérgio e Eloir.
Etapa final começou em ritmo mais intenso. Confiança chegou com perigo aos três minutos em uma cabeçada que saiu pela linha de fundo. A Bolívia deu o troco com Roney, que bateu colocado, obrigando o goleiro a se esticar todo e mandar para escanteio.
Na sequência não teve jeito. Marcinho recebeu na entrada da área e disparou a bomba para abrir o placar. Tricolor na frente no Batistão.
Os donos da casa tentaram reagir rápido e quase empatam com uma cabeçada que passou rente à trave. Quatro minutos depois, Mota fez uma defesa à queima-roupa e salvou o Sampaio.
O Confiança tentou exercer uma pressão em busca da igualdade, mas tudo que construiu foi domínio territorial, enquanto o Sampaio conseguiu controlar o jogo e sustentou o resultado até o apito final. Vitória que deixou a chama do acesso ainda acesa para o time do povo.
O penúltimo desafio do Sampaio Corrêa será na Arena Pantanal, na sexta-feira, contra o Cuiabá, às 21h30.
Ficha Tricolor
Mota, Luís Gustavo (Diego Tavares), Paulo Sérgio (Joécio), Daniel Felipe e Eloir (Joazi), André Luiz, Léo Costa, Vinícius Kiss (Gustavo Ramos) e Marcinho; Roney e Jackson (Mailson).