Inscrições abertas para curso de língua inglesa a profissionais da rede pública

Das 200 vagas ofertadas, 40 são destinadas para professores da região Nordeste.

Fonte: Redação/Assessoria

Professores de língua inglesa da rede pública estadual e municipal do Maranhão já podem se inscrever para 200 vagas gratuitas destinadas ao curso de inglês Prelim (Partnered Remote Language Improvement), ofertado pela Public School SIG-BRAZ TESOL, em parceria com a Bell e o British Council.

As inscrições tiveram início na segunda-feira (18) e seguirão até o preenchimento das vagas. Das 200 vagas ofertadas, 40 são destinadas para professores da região Nordeste.

O objetivo do curso é auxiliar professores brasileiros com nível de proficiência A2-B1 a ministrar suas aulas em língua inglesa com mais confiança, conforme informou a A Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ao todo, o curso tem a carga horária de 25 horas e para obter a certificação é necessária a participação mínima em 80% das atividades. As inscrições para professores da região Nordeste podem ser realizadas pelo endereço: http://forms. gle/8ea4MaD7WxjbBrzm7

O curso consiste em:

• 7 webinários de 60 minutos pelo Zoom.

• 6 semanas, com 2 a 3 horas cada, de estudo individual.

• Compartilhamento de ideias por meio de um grupo de WhatsApp (em por-tuguês e/ou inglês) e de um grupo fechado do Facebook (somente em in-glês), contabilizando de 30 a 60 minutos semanais. Mais informações: [email protected]

Fechar