Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Começa nesta sexta vacinação em profissionais de saúde acima de 60 anos

O Centro Municipal de Vacinação, localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, funciona das 8h às 17h

Profissionais de saúde acima de 60 anos começam a ser vacinados na sexta-feira (22). (Foto: Divulgação)

O prefeito Eduardo Braide anunciou os novos grupos de profissionais de saúde que começarão a ser atendidos no Centro Municipal de Vacinação. Na sexta-feira (22) e sábado (23) serão feitas as vacinações de profissionais de saúde acima de 60 anos. Já na segunda-feira (25) e terça-feira (26) serão imunizados os profissionais entre 40 e 59 anos.

Desde que entrou em funcionamento, na terça-feira (19), o Centro Municipal de Vacinação já atendeu cerca de 2,5 mil pessoas. “Montamos uma estrutura para garantir o atendimento rápido e humanizado a todos que vieram se vacinar. Temos área de espera com cadeiras dispostas com o distanciamento necessário. O atendimento nos setores de triagem, registro e vacinação é feito por meio de senha para evitar aglomeração. Temos também área de estabilização com uma ambulância de prontidão onde a pessoa permanece por até 30 minutos depois de se vacinar para que seja observado o surgimento de algum efeito colateral, o que não foi registrado até o momento”, informou o prefeito Eduardo Braide.

Inicialmente, foram vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento em saúde (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Agora o atendimento começa a ser ampliado para outros perfis destes profissionais, conforme diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Plano Municipal de Vacinação. Para se vacinar o profissional de saúde deve comparecer ao centro de vacinação portando declaração de atividade ou de lotação e um documento de identificação com foto, preferencialmente a carteira do conselho respectivo, quando for o caso.

Já os idosos em instituições de longa permanência estão sendo imunizados no próprio local. A previsão é que até amanhã todos os 142 idosos das sete casas de acolhimento em São Luís recebam a primeira dose da vacina.

O Centro Municipal de Vacinação, localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, funciona das 8h às 17h.

Carregando