Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Já sem chances de acesso, Sampaio vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Tricolor encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira, diante do Oeste, no Estádio Castelão.  

Jackson abriu o caminho para a vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa entrou em campo, na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal, já ciente das suas chances de acesso para a Série A inexistentes. No entanto, a equipe Tricolor honrou a camisa e aplicou 3×1 no Cuiabá.

Jackson e Léo Costa marcaram os dois gols da Bolívia Querida no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa diminuíram o marcador, mas o Sampaio não deu chances para o adversário e fechou a contagem com Dione no fim da partida.

O JOGO

O Sampaio Corrêa iniciou o jogo a todo vapor, e quase abre o placar aos três minutos, com Daniel Felipe, que cabeceou perigosamente por cima do travessão.

Os donos da casa tentaram se ajustar em campo, mas esbarravam na forte marcação do Sampaio, que pressionava com as linhas adiantadas, e conseguia controlar as ações em campo.

Aos 21 minutos o Cuiabá chegou ao ataque de forma mais aguda, mas o chute saiu para fora. Na sequência, uma nova investida resultou em chute forte de fora da área que passou perto. Mota acompanhou o lance, e depois voltou a aparecer de forma providencial para salvar o Tricolor.

Em falta na entrada da área, Marcinho tramou uma jogada com Jackson, que emendou uma bomba indefensável e abriu o placar para o Sampaio, aos 41 minutos da etapa inicial.

A Bolívia não desacelerou o ritmo após o gol, e Léo Costa aproveitou passe de André Luiz para ampliar o marcador na Arena Pantana. Gol que fez o Sampaio ir com grande vantagem para o vestiário.

O Cuiabá voltou ligado no segundo tempo e conseguiu um pênalti logo no início. Mas Mota voou e defendeu a cobrança, sustentando a vantagem Tricolor, com auxílio de Joazi, que travou o jogador adversário no rebote.

O Sampaio respondeu com perigo pelos pés de Jackson, que quase marcou o terceiro gol, salvo pelo goleiro do Cuiabá.

A partida seguiu em ritmo equilibrado, até o Cuiabá descontar aos 31 minutos. Os donos da casa se empolgaram e partiram para tentar a igualdade, mas Mota estava atento.

No fim do jogo, Mailson armou a jogada pela direita e achou Dione na entrada da área, e o meia Tricolor bateu de chapa no canto, sem chances. Terceiro gol que decretou a vitória boliviana na Arena Pantanal.

O Sampaio Corrêa fecha sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira, diante do Oeste, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Diego Tavares (Roni), Daniel Felipe, Joécio e Joazi; André Luiz (Serginho), Léo Costa, Vinícius Kiss (Mailson) e Marcinho (Dione); Roney e Jackson.

Carregando