Aprenda a preparar quatro drinques baseados em vinhos

Vinhos brancos, rosés e espumantes são velhos conhecidos do verão, mas também podem servir de base para o preparo de outros drinques

Fonte: Matheus Doliveira

Os vinhos brancos, os rosés e os espumantes já são velhos conhecidos dos dias mais quentes, servidos, muitas vezes, com pedras de gelo. Aqui no Brasil, onde a temperatura é quase sempre alta até mesmo fora do verão, marcas começam a se preocupar em trazer bebidas mais leves e versáteis. Basta olhar para a ascensão dos rosés ou para o boom dos vinhos em lata para perceber que o consumo dessa bebida não precisa, necessariamente, do requinte das taças de cristal ou do frio do inverno europeu.

Os vinhos podem ser usados, inclusive, no preparo de outros drinques. Os quatro drinques são frutados, trazem aromas e refrescância e são excelentes opções para os dias de verão. Confira:

Pink Elephant

Ingredientes: 30 ml de vodka; quatro morangos; um limão siciliano; uma folha de hortelã e Espumante.

Modo de preparo: coloque em uma taça de martini com gelo três morangos picados, uma folha de hortelã, o suco de um limão siciliano e mexa bem. Acrescente a vodka e complete com o espumante. Depois, decore a taça com um morango e sirva.

 

New York Sour

Ingredientes: 60 ml de Bourbon; 25 ml de suco de limão siciliano; 25 ml de xarope de açúcar e 15 ml de vinho tinto seco.

Modo de preparo: para o xarope de açúcar, misture uma xícara (chá) de açúcar refinado e coloque em uma xícara (chá) de água morna. Leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Cozinhe de 2 a 3 minutos e desligue. Deixe esfriar. Para montar o drinque, coloque o Bourbon, o suco de limão siciliano e o xarope de açúcar em uma taça grande. Mexa bem. Finalize com o vinho tinto, decore a taça como preferir e sirva.

Mimosa

Ingredientes: 1/2 taça de suco de laranja fresco e 1/2 taça de espumante.

Modo de preparo: coloque gelo em uma taça flûte, acrescente o suco de laranja fresco e o espumante, já gelados. Decore como preferir e sirva.

Pink Josephine

Ingredientes: três morangos, um pedaço de manga, vinho branco e Espumante Brut.

Modo de preparo: em uma taça de martini, coloque o gelo, as frutas picadas, o vinho branco e adicione o espumante. Decore como preferir e sirva.

Fechar