São Luís conquista selo internacional da WTTC de segurança para viagens

Essa classificação é do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Fonte: Redação/Assessoria

São Luís agora faz parte de um seleto grupo internacional e também está entre os 20 destinos turísticos brasileiros reconhecidos como seguro para viagens. Essa classificação é do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), com respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT), que concedeu o selo ‘Safe Travels’ à cidade nessa sexta-feira (22). O desenvolvimento do protocolo de segurança sanitária para São Luís foi uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

Segundo a WTTC, o selo foi especialmente projetado para permitir que os viajantes reconheçam governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene – para que os consumidores possam experimentar viagens seguras. Agora, São Luís passa a fazer parte desta lista, ao lado de destinos como Espanha, Estados Unidos, Turquia, Maldivas, Portugal, Croácia, Peru, Indonésia, Egito, por exemplo.

Este selo reconhece que a cidade de São Luís segue os protocolos e os adota nos ambientes onde acontece a atividade turística, assim como pode chancelar empreendimentos privados que decidirem adotar os protocolos da WTTC. “Além de ser uma garantia para quem nos visita, a WTTC irá divulgar São Luís internacionalmente como destino seguro. Isso impulsiona o setor turístico local, propaga a imagem do destino no cenário nacional e internacional e atrai os olhares e interesse dos viajantes para a capital do Maranhão, contribuindo a curto e médio prazo para a movimentação econômica da cidade por meio do setor turístico”, explica o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Segurança

A Setur está trabalhando com medidas de segurança para a sua equipe e também para quem participa das suas ações ou visita aos espaços da Secretaria, como o Museu da Gastronomia Maranhense e a Central de Atendimento do Turismo, que reabriram para o atendimento ao público com limitação de vagas, disponibilização de álcool em gel, atendentes utilizando face shield e máscaras, sinalização do distanciamento entre as pessoas e também a alteração da entrega de material promocional e mapas do destino de forma física para a forma digital, por meio de um QR Code localizado nas mesas de atendimento.

O selo ‘Safe Travels’ é o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens e turismo, projetado especificamente para atender à Covid-19 e surtos semelhantes. O selo permitirá que os viajantes e outras partes interessadas em viagens e turismo reconheçam as autoridades de destino e empresas ao redor do mundo que implementam protocolos de saúde e higiene alinhados com os protocolos de viagens seguras do WTTC.

Fechar