Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras no bairro Santa Bárbara, em São Luís estão 85% concluídas

De acordo com a Prefeitura, os trabalhos serão concluídos até o fim do mês de março.

Prefeito Eduardo Braide acompanha execução da obra de drenagem no bairro do Santa Bárbara (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís informou que está trabalhando para concluir as obras de drenagem profunda na região do Santa Bárbara. Na manhã desse sábado (23), o prefeito Eduardo Braide acompanhou as frentes de trabalho na Avenida da Saudade, no bairro São Raimundo, e na Rua da Brasília, no Cruzeiro de Santa Bárbara. A previsão é que a implantação da rede de drenagem, que já está 85% concluída, seja entregue até o fim do mês de março.

A pavimentação da Avenida São Jerônimo também segue avançando conforme informou a Prefeitura, afirmando que obra vai dar fim aos alagamentos e ampliar a mobilidade urbana na região, com benefício direto para cerca de 60 mil moradores.

“Os serviços que a Prefeitura de São Luís está realizando nesta região são extremamente importantes, pois vão garantir mais infraestrutura para as comunidades rurais que historicamente sofrem com problemas como alagamentos e a falta de acessibilidade. Nossa meta é concluir toda esta primeira etapa das obras antes do início do período de chuvas mais intensas, até o mês de março. Estamos com sorte que o sol tem colaborado estes dias para que os serviços possam avançar com mais celeridade”, informou o prefeito Braide.

A Avenida da Saudade, no São Raimundo, tem cerca de 2 quilômetros de extensão e é uma das mais importantes da região. Ela segue desde a entrada do bairro até as adjacências do Cajupe, nas proximidades do cemitério local. Ao longo de toda extensão da via foi implantada rede de drenagem para o escoamento da água das chuvas.

Atualmente, a avenida recebe serviço de terraplanagem para que comece a ser preparada para receber asfaltamento. A avenida tem quatro faixas de trânsito, isto é, duas para cada sentido da via.

Além da drenagem profunda e da pavimentação, a via receberá meio-fio, calçadas e sarjeta também. Já nas ruas paralelas estão sendo implantados os ramais que dão suporte à rede principal. Uma destas ruas é a Nonato Cassas onde as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham na implantação de bocas de lobo e caixas de passagem.

Outro ponto da obra vistoriado pelo prefeito Eduardo Braide foi a Rua da Brasília, onde também está sendo implantada a tubulação para a passagem da água. Ao todo, serão 12 quilômetros de rede de drenagem profunda em toda a região, que irão beneficiar em torno de 60 mil moradores de 30 bairros e comunidades rurais.

O titular da Semosp, David ColDebella, afirmou que as obras serão concluídas ainda no primeiro trimestre deste ano. “Estamos com 85% das obras de drenagem finalizadas. A parte de terraplanagem já está 90% pronta e o asfaltamento ainda tem 60% para ser concluído. Com isso e com o tempo favorável, sem chuvas intensas, em três meses conseguimos entregar toda esta obra para a população. Esta é a meta estabelecida pelo prefeito Eduardo Braide e estamos trabalhando para cumprirmos”, disse.

Por fim, a Prefeitura de São Luís informou que está avançando com a pavimentação da Avenida São Jerônimo, que tem 2,4 quilômetros de extensão. Cerca de 30% de toda a via já conta com asfalto novo.

A nova pavimentação vai melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade viária da região já que a via é a principal de todo o entorno e cruza bairros importantes como Cruzeiro de Santa Bárbara, Santa Bárbara, Vila Nova e Vila Vitória, destacou a Prefeitura.

Carregando