Maranhão lança vacinômetro para calcular imunizados

Segundo a última atualização, das 14h desta segunda-feira (25), o Maranhão fez a aplicação do imunizante em 27.798 pessoas

Fonte: Secap

O Maranhão conta com uma ferramenta digital que garante maior transparência sobre os dados relacionados à imunização contra o coronavírus. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou o vacinômetro. O recurso online permite que qualquer pessoa possa acompanhar, em tempo real, o número de vacinados contra a Covid-19 no Maranhão.

A ferramenta está disponível no endereço eletrônico https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas e contém os números atualizados de doses recebidas, doses aplicadas, profissionais de saúde já imunizados, indígenas imunizados e o quantitativo de idosos e deficientes institucionalizados que receberam a vacina.

Segundo a última atualização, das 14h desta segunda-feira (25), o Maranhão fez a aplicação do imunizante em 27.798 pessoas.

O painel que monitora a vacinação contra a Covid-19 também detalha os números de doses recebidas por cada um dos 217 municípios maranhenses.

Vacina AstraZeneca/Oxford chega ao Maranhão

No domingo (24), o Maranhão recebeu novo lote de vacinas oriundas do Ministério da Saúde (MS). São 48.500 doses da Astrazeneca/Oxford para profissionais de saúde e pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

“No caso das 48.500 doses de vacina AstraZeneca recebidas ontem [domingo, 24], elas serão destinadas à aplicação integralmente, sem reserva para a segunda dose. Isso porque o intervalo de tempo entre as doses é maior do que a CoronaVac, permitindo o recebimento de lote específico para a segunda dose”, explicou o governador Flávio Dino em mensagem nas redes sociais.

Ainda de acordo o governador, a priorização de pacientes oncológicos passa a integrar o Plano de Imunização do Maranhão. “Esses são pacientes que podem ter um quadro mais grave de Covid e estão submetidos compulsoriamente a uma rotina hospitalar. Essa é uma nova diretriz que passa a integrar o Plano Estadual de Vacinação do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.

Fechar