Inscrições para os cursos on-line do Sesc encerram neste domingo

As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de janeiro via plataforma Google Forms

Fonte: Sesc-MA

Promover novas oportunidades de capacitação, inclusão e transformação social é parte do trabalho diário realizado pelo Sesc. Todos os meses, os cursos de valorização social oferecidos pela instituição proporcionam aos interessados formas de aprimorar conhecimentos e gerar uma renda extra.

No mês de fevereiro, o Sesc promove as oficinas “Como criar conteúdos para as redes sociais” e “Como precificar trabalhos manuais”, em formato on-line nos dias 9 e 16 de fevereiro, respectivamente. As inscrições são gratuitas e acontecem ate31 de janeiro via plataforma Google Forms.

As redes sociais deram a todos a oportunidade de criar conteúdos e mostrá-los para o mundo. O período de isolamento social intensificou essa realidade fazendo com que muitas pessoas buscassem se reinventar, iniciando um trabalho de criação de conteúdo para as redes. A oficina “Como criar conteúdos para as redes sociais” dá noções básicas para creators que desejam produzir conteúdo de qualidade e melhorar seu discurso, aumentando o engajamento de suas redes. As inscrições estão disponíveis pelo link https://abre.ai/cursocreator.

Já a oficina “Como precificar trabalhos manuais” busca auxiliar artesãos que tem dificuldade em calcular um valor justo para venda de seus produtos, agradando aos clientes e valorizando o trabalho desenvolvido na confecção das peças. As orientações vão desde como cobrir os custos dos materiais utilizados, mas também a mão de obra do artesão e uma margem de lucro, que permitirá que o profissional possa se sustentar com essa atividade, além de gerar renda para a continuação e o desenvolvimento de seu negócio. Inscrições em https://abre.ai/precificar.

A lista de selecionados para as oficinas será divulgada no dia 05 de fevereiro no site do Sesc Maranhão, na aba seletivos, onde também está disponível a programação completa de cursos que serão oferecidos em 2021. Os cursos de valorização social são uma iniciativa sistemática do Sesc Maranhão destinada prioritariamente a trabalhadores do comércio e seus dependentes, mas também aberto à população em geral, visando promover ações educativas que oferecem aos beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico que contribuam para a socialização e aprendizado.

Fechar