ENTREVISTADAS:
Catarina Bogéa – Psicóloga
CRP 01/21641
WhatsApp: (61)99433-4308
Instagram: @psi.catarinabogea
Foco de atuação: Psicanálise; Emancipação Feminina; Vivências LGBT+
Enya Melo – Psicóloga
CRP 04/54150
Whatsapp: (31) 99823-9771
Instagram: @psi.enyamelo
Foco de atuação: Terapia Cognitiva Comportamental; Emancipação feminina; Ansiedades; Redes sociais; Sociedade e conteporâniedade; Planejamento e organização.
O que é a Rede Saúde Mental Para Todos?
A Rede Saúde Mental Para Todos busca democratizar o acesso à saúde mental. Oferecemos o serviço de psicoterapia a valores sociais para a população de baixa renda ou para aqueles que tiveram sua renda reduzida devido à pandemia do coronavírus.
Em nosso país, cobra-se em média R$ 247,49 por cada sessão de psicoterapia. Frente a essa realidade, seguimos com uma pergunta: estamos construindo uma psicologia para quem?
Nossa Rede tem como princípio a emancipação de distintas identidades. Temos firme a posição de fazer com que nossa profissão chegue a pessoas que antes não pensavam ser possível terem espaço de fala e de cuidado consigo.
Como a Rede funciona?
Hoje somos 50 psicólogas e psicólogos trabalhando por meio da Rede. Oferecemos vagas gratuitas, sociais e particulares.
No ano passado, mais de 1500 pessoas se inscreveram para serem atendidas pela Rede. Atualmente, 520 pessoas estão sendo atendidas – desses atendimentos, 64 são gratuitos, 454 são em valores sociais e 2 são particulares.
Para que a pessoa seja atendida por algum profissional da Rede, é necessário que ela se inscreva por meio do link que disponibilizamos no Instagram Saúde Mental Para Todos.
Neste mês de janeiro branco, que é um mês simbólico que busca chamar atenção para a saúde mental, iremos abrir novas vagas no dia 25 e 26 de janeiro para pessoas que estão interessadas em iniciar o processo de psicoterapia em 2021.
Os atendimentos são on-line e atendemos pessoas de todo o Brasil.
Em tempos de pandemia, crise financeira e grandes vulnerabilidades emocionais, precisamos estar atentos à nossa saúde mental. É importante não esquecermos de olhar para nós mesmos.
Por isso frisamos: fazemos um trabalho a valores sociais porque seguimos lutando pela saúde como direito universal. Portanto, onde houver sofrimento humano, buscaremos Saúde Mental para Todos!