SES pede providências contra aglomerações no Centro de Vacinação em São Luís

O documento ressalta que os protocolos sanitários precisam ser respeitados e que a vacinação ocorra nas unidades de saúde, além do centro no Multicenter

Fonte: Secap

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão enviou, nesta terça-feira (26), um ofício à Secretaria de Saúde do município de São Luís pedindo providências urgentes contra as aglomerações que vêm se formando no Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae.

A aplicação da vacina nos municípios cabe aos municípios. Ao Governo do Estado cabe a distribuição das doses às cidades.

No ofício, a Secretaria de Estado da Saúde afirma que “considerando que o Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae vem registrando uma enorme concentração de profissionais da saúde para serem vacinados contra a Covid-19, sirvo-me do presente para requerer-lhe providências, em caráter de máxima urgência, no sentido de evitar demasiadas aglomerações de pessoas, como as que têm ocorrido”.

O documento ressalta que os protocolos sanitários precisam ser respeitados e que a vacinação ocorra nas unidades de saúde, além do centro no Multicenter, com equipes volantes, como o Ministério da Saúde recomenda.

A Secretaria também frisa que o Governo do Maranhão está à disposição para colaborar no que for necessário.

Fechar