Campeão maranhense de 2021 receberá o troféu “Timbira 80 anos”

A competição estadual terá início no dia 14 de fevereiro.

Fonte: França Melo

Em reunião ocorrida nessa quarta-feira (27), entre a direção da Rádio Timbira e da FMF (Federação Maranhense de Futebol), ficou acertada a homenagem aos 80 anos da emissora, no Campeonato Maranhense 2021. Assim, o campeão estadual da Série A receberá o troféuTimbira 80 anos”, em alusão ao aniversário da Rádio.

“Com a designação do presidente Antônio Américo, tivemos uma reunião com o Robson Paz e o Heraldo Moreira, e ficou definida a homenagem. Além disso, outras ações serão desempenhadas, a fim de engajar o torcedor mais ainda, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, envolvendo a emissora, o campeonato e o torcedor”, destacou Hans Nina, diretor de Competições da FMF.

O Campeonato Maranhense 2021 terá início no dia 14 de fevereiro. O Estadual será disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige no mínimo dois anos.

Na 1ª fase, os times farão duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas. Os dois primeiros colocados avançam direto para fase semifinal, enquanto aguardam a definição das outras duas vagas, que sairá do quadrangular final disputado entre times da terceira à sexta colocação. Os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados.

As semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, sem critérios de gols fora. Além de Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz, Juventude, Pinheiro e São José, a edição conta com os recém-chegados Timon e Iape, campeão e vice-campeão do Maranhense Série B, respectivamente. Rebaixado em 2020, o MAC disputará a segunda divisão estadual.

Fechar