Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio domina o Oeste e fecha a Série B com vitória no Castelão

Após fechar sua participação na Série B, o elenco Tricolor entrará de recesso e a direção dará sequência ao planejamento da temporada 2021.

Marcinho marcou o gol da vitória Tricolor no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Fim de temporada para o Sampaio Corrêa, que fechou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória sobre o Oeste por 1×0. A partida foi disputada na tarde/noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Marcinho, aos 14 minutos do segundo tempo. O resultado levou o time do povo ao quinto lugar na tabela, com 57 pontos, e agora a Bolívia Querida aguarda o desfecho da rodada para confirmar sua melhor campanha na Série B.

O JOGO

Após os estudos iniciais, foi o Sampaio quem criou a primeira chance, aos três minutos, com Pimentinha que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. O Oeste deu a resposta com um chute da entrada da área, e a bola passou rente à trave.

A equipe Tricolor perseguiu o gol com Marcinho, em cobrança de falta violenta, espalmada pelo goleiro adversário. Mas a melhor oportunidade surgiu na sequência. Joazi fez o cruzamento na cabeça de Mailson, que subiu e testou pra fora. Foi por pouco.

O Oeste atacava de forma tímida, enquanto a equipe Tricolor tinha mais volume de jogo, criava as chances, mas não conseguia abrir o placar. Joazi tentou, depois Mailson parou no goleiro, e Marcinho cobrou uma falta que passou com muito perigo perto da trave.

A pressão boliviana não surtiu efeito e o placar permaneceu em branco durante todo o primeiro tempo.

A etapa final começou com o Oeste imprimindo um rápido contra-ataque, que resultou em chute prensado pela linha de fundo. O troco do Sampaio quase termina em gol. Dione levantou a bola na área e André Luiz cabeceou para fora. A bola raspou a trave.

No entanto, aos 14 minutos não teve jeito. Joazi chutou forte da entrada da área, o goleiro espalmou, e Marcinho limpou o lance para concluir ao gol vazio.

Com a vantagem, o Sampaio teve mais tranquilidade para controlar o jogo, sem deixar que o Oeste oferecesse maiores perigos à sua retaguarda. A equipe Tricolor manteve a postura e sustentou o resultado até o apito final.

Após fechar sua participação na Série B, o elenco Tricolor entrará de recesso e a direção dará sequência ao planejamento visando a temporada 2021. Serão tratadas questões como liberações, renovações e contratações, que serão divulgadas tão logo sejam oficializadas.

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Alan Godói, Joécio (Lucão) e Luís Gustavo (Roni); André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho (Gustavo Ramos); Roney (Dione), Pimentinha e Mailson.

Carregando