Tenente-coronel Ronilson Gomes Pinto é homenageado com medalha póstuma

Ronilson foi assassinado em uma tentativa de assalto na porta da sua residência, na tarde da última quinta, 28, em São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

A sessão de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão dessa sexta-feira, 29, foi suspensa após a Corte aprovar a outorga póstuma da Medalha do Mérito Eleitoral ao tenente-coronel Ronilson Gomes Pinto, da seção de Segurança Institucional e Inteligência.Ronilson foi assassinado em uma tentativa de assalto na porta da sua residência, na tarde da última quinta, 28, no Residencial Pinheiros, em São Luís.

Ao propor a homenagem, o presidente, desembargador Tyrone Silva, destacou o profissionalismo, o espírito público e a pessoa de bem que era Ronilson, que prestou relevantes serviços ao judiciário. “Um dia triste para nós da Justiça Eleitoral do Maranhão, para a Polícia e, principalmente, para os familiares de Ronilson, brutalmente assassinado quinta. Estamos à disposição e solidários. A Medalha é nosso reconhecimento a este militar exemplar”, registrou o presidente.

Ronilson, de 46 anos, era funcionário do TRE-MA, e estava de férias. Ele deixa esposa e dois filhos. O velório ocorreu na Academia de Polícia Militar e o sepultamento aconteceu no Jardim da Paz.

Prisão de suspeitos

No início da noite dessa sexta-feira, três suspeitos foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), dois pela PM e um pela Polícia Civil. Eles foram investigados sobre a morte do tenente-coronel, no entanto, a participação deles acabou sendo descartada, mas ficaram presos por envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial em São Luís.

Relembre o caso

Ronilson foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na porta da sua casa, localizada no Residencial Pinheiros, em São Luís. Testemunhas afirmaram que pelo menos quatro disparos foram feitos.

Após o crime, os suspeitos fugiram e teriam levado a arma da vítima. Eles estavam em um veículo Peugeot, que foi abandonado pelo trio, em uma rua do Residencial Pinheiro, distante alguns metros do local do ocorrido.

A proprietária do veículo Peugeot usado pelos suspeitos durante a ação criminosa foi ouvida no início da noite de quinta-feira (28) na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ela informou que carro foi vendido, mas que ainda não havia transferido o documento para o novo dono.

Fechar