Obras do novo Socorrão em Imperatriz avançam

A unidade de saúde vai dispor de uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI.

Fonte: Redação/Assessoria

Os serviços de construção do novo Socorrão de Imperatriz estão na fase da terraplanagem e construção do canteiro de obras, de acordo com informações do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra).

O investimento da obra é de aproximadamente 70 milhões, conforme informou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto. “A Região Tocantina terá um hospital moderno, que vai prestar um atendimento com resolutividade”, afirmou.

O hospital fica localizado ao lado do Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde. Serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade.

Ainda de acordo com o governo do Maranhão, a unidade de saúde vai dispor de uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, “que vai proporcionar um atendimento digno de urgência e emergência para a população da cidade”.

Além disso, a unidade vai contar com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, colaborando para desafogar o atendimento do Hospital Municipal de Imperatriz.

O governo não informou o prazo para conclusão das obras.

Fechar