Obra de expansão do Hospital Aquiles Lisboa é entregue com 50 novos leitos clínicos

Unidade de saúde receberá pacientes com sintomas moderados da Covid-19 e que necessitam de cuidados médicos.  

Fonte: Redação/Assessoria

A obra de expansão do Hospital Aquiles Lisboa, situada na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís, foi entregue nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. O governo do Maranhão informou que unidade ganhou mais 50 leitos clínicos, que irão se juntar aos 18 leitos de enfermaria já existentes. A unidade irá reforçar a assistência a casos do novo coronavírus no estado.

Com a entrega da obra de ampliação, realizada pela Secretaria de Governo (Segov), o Hospital Aquiles Lisboa passará a contar com 68 leitos e, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, neste primeiro momento, os leitos receberão pacientes com sintomas moderados da Covid-19 e que necessitam de cuidados médicos.

“Inicialmente nossos esforços estão concentrados em ampliar o atendimento para os pacientes com a Covid-19. Mas estamos dando andamento também à obra do Centro Cirúrgico da unidade, que contará com duas salas e deve ser entregue ainda neste semestre. Dessa forma, além dos novos leitos, em breve, a população contará também com uma nova unidade cirúrgica, onde poderemos realizar procedimentos menos complexos”, afirmou o secretário Carlos Lula.

Presente na cerimônia de entrega dos novos leitos, o vice-governador Carlos Brandão destacou o empenho da gestão para expandir a rede de saúde nos últimos anos.

“Quando assumimos o governo, tínhamos apenas um Hospital Macrorregional em Presidente Dutra. Hoje, chegamos a 30 unidades, entre Hospitais Regionais, Macrorregionais e Policlínicas. Na última semana entregamos 11 leitos de UTI em Imperatriz e hoje entregamos 50 leitos no Hospital Aquiles Lisboa, e nos próximos dias entregaremos uma nova Policlínica em Açailândia. O estado está aparelhado com uma forte rede de saúde para atender bem a população”, ressaltou o vice-governador, Carlos Brandão.

Fechar