São Paulo vence Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

A competição terá quatro fases, com 24 times. A fase de Sorocaba em São Paulo é a primeira

Fonte: Da redação

O São Paulo venceu o Corinthians por 9×0, em jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, edição 2021. Dois gols foram feitos por Giovaninha, dois por Duda, um de Gica, e outros de Japa, Duda Rodrigues, Paola e Carol. Na rodada de quinta-feira, o São Paulo jogou com o Fluminense e venceu por 2 a 1; já o Corinthians bateu o Grêmio. O gol da vitória corintiana foi marcado por Sabrina Leal, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Na rodada de abertura, o Fluminense ganhou de 2 a 0 o Grêmio. O Internacional ganhou do Palmeiras. Estes últimos sendo do Grupo A, como também Bahia e Toledo, tendo jogado na terça- feira; tendo ganhado Toledo por 2 gols de diferença.

A competição terá quatro fases, com 24 times. A fase de Sorocaba em São Paulo é a primeira. Serão 24 equipes participantes divididas em seis grupos com quatro times. A cidade de Sorocaba está em fase vermelha, por alerta de cuidados contra Covid-19, mas a realização da competição nacional feminina não foi suspensa. A segunda fase será em Criciúma- SC, onde as oito equipes classificadas serão divididas em dois; as duas melhores avançam para a semifinal.

Os grupos foram definidos em sorteio onde saíram:
Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Curitiba.
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.
A primeira edição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol com o objetivo de fortalecer o futebol feminino no país foi em 2019, período 9 de julho a 17 de outubro, onde também jogaram 24 equipes e teve de campeão a Internacional.

Veja as apostas combinadas nos jogos de hoje.

O futuro do futebol

O futebol feminino não para de crescer. O talento brasileiro nas jogadoras se faz presente também em times de outros países. Cada vez mais são notadas pelas equipes europeias e convidadas a firmar contratos fora do Brasil. Como por exemplo Andressa Alves quem com 28 anos e na posição de meia-atacante agora joga no Roma (ITA).

Ou Kathellen quem com 24 anos e na posição de Zagueira joga na Inter de Milão (ITA); transferida em agosto de 2020. Também podemos falar da goleira Letícia de Corinthians, quem tem a Benfica-POR oficializando a sua contratação, com somente 26 anos.Ela jogou quatro temporadas no Corinthians e agora nas redes sociais de Benfica lhe deram a benvinda e postaram um vídeo dela, onde mostram as melhores jogadas de sua carreira e toda sua potência. Fala: “Olá, eu sou a Letícia. Vim de um grande clube do Brasil e agora estou em um grande clube de Portugal, e espero fazer história aqui”.

Não é a única lá, no Benfica Feminino tem outras atletas brasileiras como Lorena Santana e Darlene, e a atacante Nycole Raysla que com apenas 20 anos joga no Benfica (POR) e mostra suas capacidades.

Fechar