11 motoristas são autuados por dirigir sob efeito de álcool na Grande São Luís

Um condutor foi preso por fugir da barreira estando embriagado.

Fonte: Redação/Assessoria

Durante blitzen realizadas no último fim de semana, nas avenidas dos Holandeses e Atlântica, no Araçagi, na Grande São Luís foram abordados 316 veículos e realizados 286 testes do etilômetro, com 30 motoristas autuados por recusa ao teste do etilômetro e 11 por dirigir após ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), um dos objetivos da fiscalização é retirar condutores embriagados do trânsito e diminuir o número de acidentes na malha viária. No último fim de semana, a Operação Lei Seca conseguiu retirar das ruas e avenidas 45 condutores que representavam risco no trânsito, destes quatro foram conduzidos a uma delegacia por crime de embriaguez. A ação foi realizadaem parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV).

O chefe do Setor de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou a blitz, afirmou que, durante a operação de domingo (31), um condutor foi preso por fugir da barreira estando embriagado. “Depois que os policiais conseguiram fazer a abordagem, foi constatado que o motorista estava com a habilitação cassada, em razão de um alto número de infrações cometidas. Em 2019, ele já havia sido preso por se envolver em um acidente de trânsito por embriaguez”, explicou.

Segundo o coordenador, ele foi preso e autuado pelos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que correspondem ao crime de embriaguez ao volante e por dirigir veículo com habilitação cassada.

Pabyo Mendes ressalta que a Operação Lei Seca contribui para a segurança da sociedade. “Casos como este mostram que a blitz tem eficácia na luta pela diminuição de acidentes e mortes no trânsito. Se ele não fosse abordado, a probabilidade de acontecer um acidente seria enorme”, ressaltou.

 

Fechar