Duarte propõe incluir motoristas e cobradores no grupo prioritário para vacinação

Duarte fez também ponderações sobre a forma como está sendo conduzida e criticou a centralização

Fonte: Assessoria

Em entrevista à Rádio Timbira, o deputado estadual Duarte (Republicanos) comentou sobre sugestões que fez para melhorar o procedimento e evitar riscos à saúde da população. O parlamentar foi entrevistado pelos jornalistas Marcos Saldanha e Lígia Teixeira.

“Vamos supor que estejam sobrando vacinas, o que não é o caso: já pararam para pensar nos motoristas de ônibus? Que mesmo durante o lockdown continuaram prestando serviço, onde as pessoas que tão ali, dentro daqueles ônibus, estão aglomeradas. Deve-se distribuir com critério, pensando naquelas pessoas que estão desenvolvendo atividades que necessariamente estão expondo a sua vida”, destacou.

Duarte fez também ponderações sobre a forma como está sendo conduzida e criticou a centralização. “Existem cerca de 60 unidades de saúde onde poderia ser realizada a vacinação. Por exemplo, uma pessoa que mora no Coroadinho ou na zona rural tem feito para se deslocar até o Sebrae para se vacinar? Nem todos os profissionais da saúde têm carro. Dependem do transporte público”, frisou.

Ele falou ainda sobre a demora em disponibilizar o agendamento da vacinação para idosos e questionou o porquê de o cadastro ser apenas pela internet, destacando que nem todos possuem acesso à internet, o que torna o processo excludente. “Será que todo mundo tem acesso à internet? Cabe à gestão ter sensibilidade de ouvir a sugestão e não comprometer a vida das pessoas”, argumentou.

Fechar