Dançarino diz ter sido estuprado por vocalista do grupo Molejo

Denunciante afirmou que demorou a procurar a polícia por medo de retaliações.

Fonte: Com informações do Extra

Um cantor e dançarino, de 21 anos, denunciou, nesta quarta-feira, na polícia, o vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo, pelo crime de estupro, que teria acontecido no fim do ano passado. O rapaz, que diz ser empresariado por Anderson, afirma ter sido violentado sexualmente num quarto de motel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. As informações contidas na denúncia foram antecipadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal TV Prime, e confirmadas jornal EXTRA. Anderson Leonardo afirmou que conversa com seu advogado “para poder explicar toda a verdade”. A polícia investiga o caso.

No boletim de ocorrência, feito na 33ªDP (Realengo), o dançarino afirma que, já próximo à meia-noite do dia 11 de dezembro, saiu de casa para encontrar-se com Anderson, com quem conversaria “sobre a sua carreira artística” num clube na Taquara, Zona Oeste do Rio. Lá chegando, ele conta que foi até o carro de Anderson, um Range Rover verde. O teor da conversa, diz ele, foi acerca de um fato que teria acontecido dias antes. O denunciante teria avisado à mulher de Anderson que, durante uma de suas performances, havia danificado uma bota que os pertencia. O vocalista do Molejo não teria gostado do contato direto com sua esposa, e, segundo as palavras do denunciante, enfurecido, teria decidido aplicar-lhe um castigo de 1 mês e cinco dias sem poder participar de eventos patrocinados por ele. Após avisar sobre o castigo, o músico, então, teria dito: “Vamos para algum lugar comer alguma e a gente faz a reunião, filho”. Os relatos a seguir são fortes.

Anderson, então, teria dirigido até a Estrada do Catonho, mas o denunciante diz ter sido surpreendido no momento em que ele entrou num motel, que fica na via, na altura de Sulacap. Ele diz que, ao perceber seu constrangimento, o pagodeiro teria dito: “Calma, é uma reunião sigilosa que pode mudar sua carreira”. O rapaz narra que, ao chegar ao motel, Anderson Leonardo, então, teria dado as chaves do quarto para que ele abrisse a porta, o que foi negado. Em seguida, ele mesmo teria aberto a porta, e forçado o homem a desligar e largar o celular. Ele teria voltado a afirmar: “Calma que é uma reunião!”.

O denunciante afirma que, neste momento, Anderson Leonardo o empurrou na cama e ordenou que sentasse. Ele narra que o pagodeiro, então, tirou a roupa e deu dois tapas em seu rosto, forçando-o a ter relação sexual. A narrativa continua, com afirmação de mais agressões e xingamentos. O rapaz diz ter desmaiado. Quando acordou, conta que foi deixado numa rua próxima ao hotel.

Por fim, o homem disse à polícia ter provas do crime: roupas usadas por ele no dia, que teriam vestígios do cantor do Molejo. Procurada, a Polícia Civil afirmou que investiga o caso. Anderson Leonardo ainda não foi chamado para depor sobre as queixas.

— Vamos pedir imagens do motel, ouvir testemunhas , BAM (Boletim de Atendimento Médico) do hospital (onde o denunciante diz ter sido atendido após o ocorrido) e apreensão de objetos — disse o delegado Reginaldo Guilherme, titular da delegacia que investiga o caso.

Também em seu depoimento, o denunciante afirmou que demorou a procurar a polícia por medo de retaliações. No início da noite desta quarta-feira, ele publicou vídeos em sua página no Instagram, onde comenetou o caso:

— Hoje meu mundo é isso que eu vivo, sem maquiagem, eu era tão vaidoso, passava tanta maquiagem, meus amigos e amigas sabem disso, e dentro do hotel ele falou pra mim: você tem cara de p*, de prostituta, jamais achava que você era virgem com essas roupas — disse num trecho. — Vocês mulheres, se os maridos de vocês abusarem de vocês, denunciem, façam como eu, denunciem. Eu demorei, mas eu denunciei. É muito triste, mulheres, gays, não deixem ninguém fazer isso com vocês, vocês são fortes. Eu não vou deixar o Anderson Leonardo acabar com meu sonho, minha vida e minha carreira.

Tatuagem de Anderson no braço

À polícia, o rapaz disse que conheceu Anderson Leonardo há oito meses. Ele contou ter dito ao pagodeiro que gostaria de fazer um trabalho artístico com ele, e que Anderson elogiou sua voz. A partir daí, eles teriam feito um acordo verbal para que ele participasse de eventos patrocinados por Anderson, segundo ele, sem nenhuma remuneração. Os dois não demoraram a criar intimidade. Em publicações nas redes sociais, o cantor chama Anderson de “pai”, “padrinho”, e mostra gratidão pelo vocalista do Molejo.

A admiração do rapaz por Anderson Leonardo se tornou tamanha, que ele decidiu, inclusive, tatuar o rosto do ídolo no braço. Poucos dias depois da data em que diz ter sofrido as agressões sexuais, ele chegou a publicar um vídeo onde Anderson Leonardo aparece cantando com o Grupo Molejo.

Fechar