Segunda dose da CoronaVac começa a ser distribuída no Maranhão

As duas aplicações são necessárias para que o imunizante faça o efeito esperado

Fonte: Da redação com Secap

O Governo do Estado já está distribuindo a segunda dose da CoronaVac aos municípios maranhenses. Ao todo, 78.223 doses da vacina estão sendo encaminhadas, desde segunda-feira (1º), para as Regionais de Saúde que, assim como na primeira etapa, farão a distribuição aos 217 municípios do Maranhão. Os imunizantes fazem parte da reserva técnica disponibilizada pelo Ministério da Saúde, para garantir o ciclo completo de vacinação.

As duas aplicações são necessárias para que o imunizante faça o efeito esperado. A vacinação nos municípios, para a segunda dose da CoronaVac, está prevista para começar na segunda-feira (8).

De acordo com a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Tayara Costa Pereira, o mesmo esquema de logística e segurança adotado na distribuição das primeiras doses está sendo executado nesta segunda fase.

Das 19 Regionais de Saúde, 11 já receberam os imunizantes, Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês, Zé Doca, Bacabal, Codó, Rosário, Itapecuru, Balsas, Barra do Corda e Pedreiras.

Na Regional de Saúde de Balsas, assim que chegaram, as vacinas começaram a ser encaminhadas aos municípios.

Fechar