Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5 experiências interessantes para se ter em viagens

As viagens podem agregar valor à vida dos viajantes de uma forma bastante significativa

Foto: Reprodução

Já parou para pensar em suas experiências de viagem?

Além de proporcionar o encontro com lugares deslumbrantes e promover o descanso, as viagens podem agregar valor à vida dos viajantes de uma forma bastante significativa.

O conceito de ‘turismo de experiência’ visa proporcionar vivências diferentes daquelas tipicamente procuradas por viajantes. É sair do lugar comum, onde se viaja somente para descansar na praia e contemplar paisagens.

Como fazer o turismo de experiência?

Quem embarca no turismo de experiências quer fugir da mesmice, viver aventuras e criar memórias calorosas. São viajantes que aproveitam as passagens aéreas promocionais para assegurar a sua próxima aventura, seja em território brasileiro ou não.

Chegando lá, descobrem como viver experiências únicas na acomodação escolhida. Entretanto, para ter acesso às melhores alternativas dessa modalidade turística, é recomendado pesquisar sobre as experiências disponíveis online.

Experiências possíveis desta modalidade de turismo

Abaixo, veja algumas das vivências associadas ao turismo de experiência.

1. Fazer uma aula
Que tal dedicar um dia para aprender uma habilidade nova? Alguns destinos turísticos oferecem aulas de culinária, de costura e de yoga. Aulas breves de surf, caiaque e outros esportes também são uma alternativa para quem quer ter uma experiência única, especialmente em meio a uma paisagem de tirar o fôlego.

2. Passeio turístico com moradores locais

Alguns moradores locais levam os turistas para conhecer pontos turísticos “reservados” e escondidos de multidões. São guias ‘informais’ cujo conhecimento da região onde moram é amplo. Para viajantes, é uma alternativa barata para ter outra visão do local visitado.

As tours com esses guias amadores geralmente são feitas a pé e focam em um elemento do destino, como atrativos turísticos, restaurantes, baladas e trilhas.

3. Acampamento
Acampar já é uma experiência muito popular entre viajantes. Porém, você já pensou em acampar no topo de uma montanha para ver o nascer do sol? Ou armar barraca para passar a noite observando as estrelas?

Muitos destinos possibilitam formas únicas de acampar e ficar mais próximo à natureza. Nas Cataratas do Niágara, no lado americano, por exemplo, os viajantes podem acampar em uma aérea reservada especialmente para tal!

4. Tours em fábricas e museus
Tem alguma excursão interessante para onde você vai? Que tal marcá-la? Você pode descobrir como fazer cerveja com um produtor local ou experimentar os melhores vinhos de uma vinícola rústica. Pequenos museus criados para contar a história de uma área do destino ou de um morador inspirador também são opções de passeios bacanas.

5. Festivais
Aproveite para viajar quando um festival estiver acontecendo no destino. Pode ser um festival de verão, de música, de artes ou de literatura. As possibilidades são infinitas! A dica é escolher cidades pequenas cujas tradições são fortes para experimentar uma rica cultura em primeira mão e gastando pouco.

Para adquirir passagens aéreas e pacotes de viagem 2021 com os melhores preços, viajantes não podem deixar de aproveitar as ofertas promocionais das maiores empresas do turismo brasileiro. Se deparar com uma promoção relâmpago de passagens Gol e passagens Latam pode ser o necessário para você ter experiências inesquecíveis na próxima viagem.

Carregando