Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Academia de São Luís é interditada por descumprir regras sanitárias

Até agora 11 academias já foram fiscalizadas e uma delas foi interditada

Equipes fiscalizam academias de São Luís. Imagem meramente ilustrativa

As academias de São Luís estão sendo fiscalizadas de maneira mais intensa. É o que garante o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), que realizada a fiscalização juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (CREF21) e a Vigilância Sanitária Municipal.

Até agora 11 academias já foram fiscalizadas  e uma delas foi interditada por descumprimento de protocolos sanitários, ausência de profissional habilitado e por não estar registrada.

Outros estabelecimentos foram autuados por irregularidades, como ausência de informação sobre formas de pagamento e da placa informativa de uso de anabolizantes, dentre outros.

São fiscalizados os protocolos sanitários, além do respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e aparelhos, distanciamento de pelo menos 2 metros entre cada praticante, delimitação nas áreas de peso livre e nas salas de atividades coletivas e disponibilização de kits de limpeza em pontos estratégicos, são alguns dos pontos observados durante a fiscalização de academias, que já percorreu diversos bairros da região metropolitana de São Luís.

Além das normas sanitárias estabelecidas por meio da Portaria nº 40, referente ao protocolo específico para o funcionamento de academias e esportes amadores, também estão sendo observadas as condições de acessibilidade, o respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), emissão de nota fiscal, informações sobre formas de pagamento, disponibilização de exemplar do CDC em local visível e de fácil acesso ao consumidor, além dos documentos atualizados que autorizam o funcionamento desses estabelecimentos.

 

Carregando