Inscrições para o Seletivo de cursos técnicos do Ifma encerram nesta sexta-feira (5)

São ofertadas 5.995 vagas de nível médio distribuídos em 27 municípios do Estado.

Fonte: Redação/Assessoria

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para se inscrever no  processo seletivo 2021 do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). São ofertadas 5.995 vagas em cursos técnicos de nível médio distribuídas em 27 municípios do Estado. Neste ano, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público.

As vagas serão destinadas para os campi de Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, ItapecuruMirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís-Centro Histórico, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

O Instituto oferece três formas de cursos técnicos: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no Ifma. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no Ifma e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, no ano letivo de 2020, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

COMO SE INSCREVER

A  inscrição online segue até as 23h59 do dia 5 de fevereiro (horário local). O procedimento será realizado pela internet, no Portal do Ifma. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

Fechar