Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casal de agiotas é preso por ameaças e posse irregular de arma de fogo em São Luís

Uma das vítimas foi uma idosa de 74 anos, que procurou a polícia após ser ameaçada de morte.

Casal emprestava dinheiro cobrando juros de até 35% (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira, 5, um casal pela prática dos crimes de agiotagem, ameaça, posse irregular de arma de fogo e munições, no bairro Cohab Anil IV, em São Luís.

Segundo a delegada Sara Bonfim, titular do 13º Distrito Policial – do Cohatrac, uma idosa de 74 anos procurou a delegacia para denunciar que estava recebendo ameaças de morte do casal, após não ter conseguido pagar um empréstimo contraído com eles.

Conforme a delegada, imagens e áudios de conversas do aplicativo WhatsApp comprovaram a veracidade das informações, motivo pelo qual a equipe policial foi ao endereço indicado pela vítima e efetuou a prisão dos envolvidos.

O homem de 39 anos e a mulher de 49, de acordo com as investigações, emprestavam dinheiro cobrando juros de até 35%. As pessoas que não conseguiam pagar, além de ameaçadas, tinham bens como carros e até apartamento apreendidos.

Durante a captura dos suspeitos, os policiais encontraram uma arma de fogo, munições, celulares, documentos pessoais, várias duplicatas de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.

Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia do Cohatrac e, em seguida, levados ao presídio na capital.

Carregando