O Maranhão recebeu nesta terça-feira (9), no município de Bacabal, o Hospital de Campanha doado pelo governo dos Estados Unidos.
A doação foi viabilizada após os diálogos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com a embaixada norte-americana no Brasil.
O hospital de campanha conta com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao coronavírus, também no município.
No primeiro momento, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população de Bacabal e de toda a Região de Planejamento do Mearim.
Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano vai doar material de limpeza hospitalar, EPI’s, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.
“Em nome do povo de Bacabal, do Maranhão e do governador Flávio Dino, agradeço ao governo americano pela doação do hospital de campanha. Esta unidade chega num momento importante e consolida os esforços feitos pelo Estado”, afirma o secretário da Seinc, Simplício Araújo.